Brasil é campeão do Pan-Americano de Handebol Junior 2018

Jogando em alto nível, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu bem a Argentina e se sagrou campeã do Pan-Americano Junior. Logo no primeiro tempo, o Brasil abriu sete pontos de vantagem, fechando o placar por 17 a 10. Com isso, até o final da partida, o time só precisou administrar o resultado, e não deixar as adversárias encostarem, e fechou a partida por 28 a 24.

A campanha vitoriosa do Brasil começou diante do Paraguai, seguido de vitórias contra Uruguai, Repúblico Dominicana, Chile e enfim a Argentina na última partida. O técnico Cristiano Silva comemorou a conquista invicta do tetracampeonato da Seleção Brasileira. “As jogadoras se entregaram neste jogo. Agora, temos que focar na preparação para o Campeonato Mundial e trabalhar com afinco para melhorar cada vez mais e conseguirmos uma boa classificação lá na Hungria”, disse.

O Mundial de Handebol Junior acontece entre os dias 1 e 14 de julho, na Hungria. Além do Brasil, também estão classificados Chile e Paraguai, que disputaram o torneio em Goiânia. Os outros times são Angola, Egito, Costa do Margim, China, Japão, Coreia do Sul, Dinamarca, França, Hungria e Rússia.

Tabela Completa da Competição:

Dia 21
Chile 33×20 Uruguai
Argentina 38×19 República Dominicana
Brasil 30×22 Paraguai

Dia 22
República Dominicana 19×39 Chile
Paraguai 25×26 Argentina
Uruguai 15×26 Brasil

Dia 23
14h30 – Argentina 26×31 Chile
17h – Paraguai 32×27 Uruguai
19h30 – Brasil 42×13 República Dominicana

Dia 24
13h – Argentina 25 x 14 Uruguai
15h – República Dominicana 24 x 45 Paraguai
17h – Chile 14 x 28 Brasil

Dia 25
11h – Uruguai 39×15 República Dominicana
13h – Chile 25×28 Paraguai
15h – Brasil 28×24 Argentina

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp