Diretor de LaLiga exalta o Brasil: “Mercado mais importante para nós depois da Espanha”
Marc Tarradas, diretor da liga para a América Latina, lembra passagem de jogadores históricos do futebol brasileiro pelo Campeonato Espanhol
DE: confira os destaques do ge para a temporada 25/26
DE: confira os destaques do ge para a temporada 25/26
O diretor de LaLiga para a América Latina, Marc Tarradas, apontou que o Brasil é um mercado central para a competição, que disputa o posto de uma das ligas nacionais mais relevantes do mundo. Segundo o dirigente, a história de atletas brasileiros no Campeonato Espanhol é fundamental para isso.
– O Brasil é o mercado mais importante para nós depois da Espanha. Os melhores jogadores brasileiros da história passaram por LaLiga: Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Romário… Só Pelé não jogou lá – comentou Tarradas ao podcast da Confut Sudamericana 2025.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
Vini Jr, Raphinha e Rodrygo são três das estrelas brasileiras em LaLiga — Foto: Getty Images
Tarradas ainda pontuou que a estratégia de LaLiga não é tentar disputar a atenção dos fãs com o Brasileirão, mas ganhar um lugar especial no coração dos torcedores, como uma alternativa de alto nível.
– É essencial que as crianças se apaixonem primeiro pelo futebol local. Nosso objetivo é estar logo depois disso, como a segunda liga favorita – explicou.
+ Mercado aberto para o Cartola Campeões: veja os jogos válidos e escale seu time!
Marc Tarradas, diretor de LaLiga para a América Latina — Foto: Divulgação
O Brasil é um dos países estrangeiros com mais jogadores em LaLiga, com 12 atletas confirmados na temporada 2025/26. À frente, estão apenas Argentina (23), França (18) e Marrocos (15). A lista de brasucas tem Raphinha (Barcelona), Vini Jr, Rodrygo, Endrick, Éder Militão (Real Madrid), Antony, Natan (Betis), Vitor Reis (Girona), Luiz Júnior (Villarreal), Alemão (Rayo Vallecano), Marcão (Sevilla) e Calebe (Alavés).