O Brasil encerrou a sua participação no Torneio Internacional da França, nesta terça-feira (22). No Stade Michel d’Ornano, na cidade de Caen, a Seleção Brasileira ficou no 0x0 diante da Finlândia. Com isso, a amarelinha terminou em terceiro lugar na competição amistosa, finalizando à frente das próprias finlandesas. As campeãs do torneio acabaram sendo as anfitriãs francesas, que venceram todas as três partidas.
Várias chances do Brasil, mas sem sucesso
Durante o jogo, o Brasil teve uma considerável quantidade de chances. Depois da primeira chegada da Finlândia aos cinco minutos, com defesa em dois tempos de Lorena, a Seleção Brasileira respondeu logo em seguida. Marta recebeu passe e arrematou à queima-roupa, mas a goleira Korpela fez uma grande intervenção. Aos 18, Debinha aproveitou cruzamento e completou, mas a zagueira finlandesa tirou quase em cima da linha. Na marca dos 37, Marta dominou de letra e bateu de fora da área, mas o chute saiu fraco e Korpela encaixou.
O bombardeio sul-americano continuou no segundo tempo. Letícia mandou para fora logo na primeira volta do relógio. Aos 13, Marta pegou de primeira e também chutou à esquerda da meta. Aos 42, Tamires não finalizou com precisão e perdeu ótima oportunidade. Apesar de todas as chegadas, o Brasil não foi capaz de abrir o placar. Foram 26 chutes ao gol, contra apenas seis das europeias. Ainda assim, o marcador permaneceu zerado até o fim.
Com isso, a Seleção Brasileira se despediu do Torneio Internacional da França sem vitórias. A equipe teve boas exibições, mas não conseguiu revertê-las em um resultado positivo. Na primeira rodada, o time empatou em 1×1 com a atual vice-campeã mundial, a Holanda. Em seguida, o Brasil começou ganhando da França, mas sofreu a virada e perdeu por 2×1. Agora, ficou no 0x0 com a Finlândia, sendo que as últimas adversárias haviam tomado oito gols nos duelos perante as holandesas e francesas.