A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina. O time comandado por Pia Sundhage precisava de uma vitória para se classificar para as oitavas de finais, porém a partida ficou no 0 a 0 contra a Jamaica, nesta quarta-feira, 2, em Melbourne, na Austrália. O Brasil então ficou na terceira colocação do Grupo F.
As jogadoras do Brasil por diversas vezes conseguiam chegar na área adversária, era impedida pela zaga da Jamaica e pela falta de finalização. No segundo tempo a partida ficou mais agitada, as brasileiras ainda dominavam o jogo, porém faltava precisão. A Seleção Brasileira ficou então com a pior campanha em 28 anos; a última eliminação na fase de grupos da Copa Feminina foi em 1995.
Marta se despede
Após a partida, a Rainha Marta se despediu da Copa do Mundo, por ser a última dela e acrescentou pedindo apoio ao futebol feminino
“É difícil falar num momento desse. Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu imaginava, mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação e está tendo renovação. A única velha aqui sou eu. A maioria são de meninas que têm muito talento e um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam”.