Brasil empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina

Brasil empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina. O time comandado por Pia Sundhage precisava de uma vitória para se classificar para as oitavas de finais, porém a partida ficou no 0 a 0 contra a Jamaica, nesta quarta-feira, 2, em Melbourne, na Austrália. O Brasil então ficou na terceira colocação do Grupo F.

As jogadoras do Brasil por diversas vezes conseguiam chegar na área adversária, era impedida pela zaga da Jamaica e pela falta de finalização. No segundo tempo a partida ficou mais agitada, as brasileiras ainda dominavam o jogo, porém faltava precisão. A Seleção Brasileira ficou então com a pior campanha em 28 anos; a última eliminação na fase de grupos da Copa Feminina foi em 1995.

Marta se despede

Após a partida, a Rainha Marta se despediu da Copa do Mundo, por ser a última dela e acrescentou pedindo apoio ao futebol feminino

“É difícil falar num momento desse. Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu imaginava, mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação e está tendo renovação. A única velha aqui sou eu. A maioria são de meninas que têm muito talento e um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos