Brasil encerra Eliminatórias 2026 com recorde de público; veja números

brasil-encerra-eliminatorias-2026-com-recorde-de-publico3B-veja-numeros

Brasil encerra Eliminatórias com sua maior média de público desde o penta; veja números

A seleção brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa de 2026 com sua maior média de público na competição desde os jogos para o Mundial de 2002. O Brasil levou 52.064 torcedores por jogo como mandante em sete estádios pelo país: Maracanã, Mané Garrincha, Neo Química Arena, Mangueirão, Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Arena Pantanal e Couto Pereira.

A média de público na atual edição das Eliminatórias é maior do que nas últimas quatro participações da Seleção no torneio e só fica atrás da edição para a Copa de 2002, como mostra o gráfico abaixo.

Por ser país-sede, o Brasil não disputou as Eliminatórias para a Copa de 2014.
Fonte: Gato Mestre

Nas Eliminatórias para a Copa de 2022, quatro jogos não tiveram público e outros três tiveram restrição das capacidades dos estádios por conta da pandemia de Covid-19.

O maior público na atual edição foi na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Mané Garrincha, com mais de 70 mil torcedores, e a menor marca foi no 1 a 0 diante do Equador, no Couto Pereira, com 36,9 mil pessoas. Veja abaixo todos os públicos do Brasil nas Eliminatórias para 2026:

Brasil perde para a Bolívia na última rodada
Veja o ranking de melhores públicos em 2025
Especial com maiores compras e vendas do futebol brasileiro desde 2018
Acesse de.globo/gatomestre [https://ge.globo.com/gato-mestre/] e fique por dentro dos nossos conteúdos

SIGA O DE MESTRE NAS REDES SOCIAIS

DE Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp