Brasil enfrenta o Chile na última rodada das eliminatórias

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A partida será nesta terça-feira (10), no Allianz Parque, às 20h30. O Brasil já está classificado para o Mundial e também já garantiu a primeira colocação nas eliminatórias. Em contrapartida, La Roja ainda briga para garantir seu bilhete para a Rússia. Em terceiro, o Chile precisa vencer para se garantir. Se perder ou empatar, corre o risco de ficar de fora.

Para a partida, o técnico Tite promove duas alterações. Saem Alisson, no gol e Thiago Silva, na zaga. Eles dão lugar respectivamente a Ederson e a Marquinhos. O objetivo do treinador é testar um novo goleiro que possa vir a substituir Alisson em caso de necessidade. Já Marquinhos é o titular natural da posição e volta após Thiago Silva que estava sendo avaliado, ter se machucado no empate com a Bolívia.

Assim, a seleção irá a campo com: Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O zagueiro Marquinhos será o capitão da vez no rodízio que Tite vem empregando ao longo dos jogos.

Quem está de olho no jogo é a Argentina. Apesar de precisar vencer para garantir ao menos uma vaga na repescagem, a albiceleste precisa de uma vitória do Brasil ou de um empate entre Peru e Colômbia se não quiser jogar contra a Nova Zelândia pela vaga restante do Mundial.

Os outros jogos das eliminatórias são:
Equador x Argentina
Peru x Colômbia
Paraguai x Venezuela
Uruguai x Bolívia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos