Brasil enfrenta problemas e novos cortes antes do clássico contra Argentina

brasil-enfrenta-problemas-e-novos-cortes-antes-do-classico-contra-argentina

A seleção vê lista de problemas crescer com dupla suspensa e risco de novos cortes antes do clássico

Técnico Dorival Júnior convocará novos jogadores nesta sexta-feira para enfrentar a Argentina

Brasil 2 x 1 Colômbia | Melhores momentos | 13ª rodada | Eliminatórias da Copa do Mundo [https://s01.video.glbimg.com/x240/13445672.jpg]

Brasil 2 x 1 Colômbia | Melhores momentos | 13ª rodada | Eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção brasileira começou a data Fifa de março com desfalques e viu a lista de problemas aumentar na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Dorival Júnior, que já tinha sido obrigado a cortar Ederson, Danilo e Neymar por lesão, antes mesmo da apresentação do grupo, agora tem mais dois desfalques para enfrentar a Argentina, na próxima terça: o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães. Eles receberam o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e terão de cumprir suspensão no clássico no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Para piorar, Dorival pode ter de fazer mais cortes. O meio-campista Gerson se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo do duelo contra a Colômbia e aguarda o resultado de exames de imagem para saber se sofreu lesão. Além dele, o goleiro Alisson também é acompanhado pelos médicos da Seleção. O goleiro sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Davinson Sánchez e teve de ser substituído.

Protocolo da CBF recomenda que, em caso de concussão, o atleta volte a atuar somente após cinco dias. No entendimento de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, se Alisson não apresentar sintomas tardios por conta do choque, ele estará apto a jogar na terça-feira. – Se todos os exames estiverem negativos, estiverem normais, nós faremos a sequência fazendo um teste cognitivo, aí nós iremos avaliar o jogador. Na possibilidade de tudo estar normal, faremos uma sequência de observação nos próximos dias para ver se ele teria ou não condições de viajar conosco e seguir para a Argentina para o nosso próximo jogo – explicou Lasmar.

Nesta sexta, Dorival Júnior deve anunciar os novos convocados. Na pré-lista enviada à Fifa, as opções para a zaga foram Fabrício Bruno, Beraldo e Alexsandro. Já para o meio, foram selecionados previamente João Gomes, Ederson, Andreas Pereira e Alisson. – Nós já estamos começando a estudar, buscando alternativas. Espero que o mais rápido possível nos posicionemos a respeito das alterações. Vamos tentar priorizar aqueles que já estão no país. Dentro de uma necessidade, aí sim buscaremos nomes de fora – comentou Dorival.

Mais notícias da Seleção: + Atuações: veja quem foi bem, quem foi mal e dê suas notas + Entenda por que o Brasil fez sete substituições contra a Colômbia + Médico da Seleção tranquiliza sobre situação de Alisson: “Encontra-se normal”

A Seleção tem folga nesta sexta-feira, data em que a Argentina enfrenta o Uruguai, fora de casa. O Brasil volta a treinar no sábado, em Brasília. O grupo embarca para Buenos Aires na véspera da partida. Com a vitória sobre a Colômbia o Brasil subiu para a segunda colocação das Eliminatórias, com 21 pontos, quatro a menos do que a Argentina. + CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

Dorival Júnior em Brasil x Colômbia — Foto: André Durão/ge

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp