O Brasil estreia no Sul-Americano sub-17 nesta sexta-feira. A primeira partida da seleção brasileira será às 21h, enfrentando o Uruguai. O país está no Grupo B da competição e terá cinco jogos para buscar a classificação às semifinais. Além disso, o campeonato também é importante para garantir vagas no Mundial da categoria para as sete melhores seleções.
Atual campeão do Sul-Americano sub-17, o Brasil é o maior vencedor da competição, com 13 títulos. Na última edição, em 2023, a seleção brasileira derrotou a Argentina por 3 a 2 no hexagonal final e conquistou a taça. O técnico Dudu Patetuci comanda a equipe em busca de mais um título na competição.
As cidades de Cartagena e Monteria, na Colômbia, sediam o Sul-Americano sub-17. No grupo do Brasil estão Bolívia, Equador, Uruguai e Venezuela. Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru estão no outro grupo. Serão cinco rodadas por grupo, com os dois primeiros se classificando para as semifinais e apenas o último sendo eliminado.
Os convocados da seleção brasileira sub-17 são: Arthur Nascimento, João Pedro, Kaio de Assis (goleiros); Angelo Henrique, Arthur Ryan, Denner, Rafael Gonzaga (laterais); Luis Eduardo, Kauã Prates, Vitor Fernandes, Vitor Hugo (zagueiros); Andrey Fernandes, Felipe Morais, Gustavo Gomes, Luis Felipe, Tiago Augusto, Zé Lucas (meias); Dell, Gabriel Mec, Luis Gustavo, Naarã, Ruan Pablo, Wesley Natã (atacantes).
Os jogos do Brasil no Sul-Americano sub-17 são: contra o Uruguai, Bolívia, Venezuela e Equador. As semifinais serão disputadas no dia 9 de abril, e a grande final acontecerá no sábado, dia 12 de abril, em Cartagena. A competição promete grandes emoções e revelações no futebol de base da América do Sul.