Brasil estreia no Torneio da França nesta quarta (16), contra a Holanda

Ludmila Seleção Brasileira Futebol Feminino Brasil

Nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, o Brasil fará a sua estreia no Torneio da França. No Stade Michel d’Ornano, na cidade de Caen, a Seleção Brasileira enfrenta a Holanda. A equipe treinada pela sueca Pia Sundhage tem novidades entre as relacionadas e pode promover alguns testes no time titular. A competição amistosa serve como preparatório para a Copa América Feminina, que acontecerá no mês de julho.

Como vem o Brasil para a estreia?

O último campeonato que o Brasil disputou foi o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Naquela ocasião, em competição que ocorreu em Manaus, a amarelinha superou Venezuela, Índia e Chile para faturar o título amistoso. Agora, o sarrafo é um pouco mais alto, pois a equipe enfrentará Holanda, França e Finlândia, todas elas europeias.

A última vez que Brasil e Holanda mediram forças entre si foi no ano passado, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogo em questão foi eletrizante, terminando em um placar de 3×3. “Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção”, analisou a treinadora Pia Sundhage.

A meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto, ambas do Palmeiras, estão se recuperando da Covid-19 e não poderão entrar em campo. Com isso, a comissão técnica da Seleção Brasileira precisou convocar algumas substitutas. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, a meio-campista Ana Vitória, do Benfica, e a zagueira Lauren, do Madrid CFF, são as reposições. “Será um pouco difícil porque temos jogadoras no meio da temporada na Europa, algumas jogadoras no Brasil que atuaram em alguns jogos e outras não, e as atletas dos Estados Unidos, que também estão em pré-temporada. Então, temos que mesclar bem”, comentou Pia.

Depois do confronto diante das holandesas, o Brasil voltará a atuar pelo Torneio da França no próximo sábado (19), às 17h10, diante das anfitriãs. Clique aqui para conferir a programação completa da Seleção.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras negocia proposta milionária por Matheus Pereira do Cruzeiro

O Palmeiras demonstrou interesse em contar com Matheus Pereira e já está negociando uma proposta milionária com o Cruzeiro. A intenção do clube paulista é oferecer um valor superior a R$ 80 milhões para tirar o meio-campista de seu atual time. O entorno do jogador vê com bons olhos a possibilidade de concretizar o negócio, no entanto, o Cruzeiro promete resistir à transferência e não demonstrou interesse em abrir negociações para liberar seu camisa 10 para a temporada de 2025.

Em 2024, Matheus Pereira se destacou com gols, assistências e dribles, contribuindo de forma significativa para o desempenho do Cruzeiro durante o ano. Aos 28 anos de idade, o jogador desperta o interesse do Palmeiras, que apresenta uma proposta de 12,5 milhões de euros, com possíveis bônus a serem discutidos posteriormente. Apesar do interesse da equipe paulista, o clube mineiro tem mantido uma postura firme em relação à permanência do jogador em seu elenco para a próxima temporada.

A possível transferência de Matheus Pereira dependerá, segundo os bastidores do Cruzeiro, de uma solicitação direta do jogador para deixar o clube. Com contrato vigente até junho de 2026, o camisa 10 terá que manifestar seu interesse em mudar de ares para que a negociação seja cogitada. No entanto, os dirigentes do clube mineiro estipulam um valor bastante elevado para liberar o meio-campista, em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, considerando a necessidade de investir em uma reposição à altura.

Mesmo com a possibilidade remota de uma transferência, o Palmeiras segue atento ao desfecho das negociações para contar com Matheus Pereira em seu elenco. O clube já anunciou a contratação de Facundo Torres e está próximo de fechar com Paulinho, além de manter em curso a negociação por Andreas Pereira, do Fulham. Com um planejamento de reforçar a equipe para a próxima temporada, o Verdão busca fortalecer sua estrutura com jogadores de qualidade para os desafios que virão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp