Press "Enter" to skip to content

Brasil estreia no Torneio da França nesta quarta (16), contra a Holanda

Última atualização 16/02/2022 | 15:16

Nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, o Brasil fará a sua estreia no Torneio da França. No Stade Michel d’Ornano, na cidade de Caen, a Seleção Brasileira enfrenta a Holanda. A equipe treinada pela sueca Pia Sundhage tem novidades entre as relacionadas e pode promover alguns testes no time titular. A competição amistosa serve como preparatório para a Copa América Feminina, que acontecerá no mês de julho.

Como vem o Brasil para a estreia?

O último campeonato que o Brasil disputou foi o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Naquela ocasião, em competição que ocorreu em Manaus, a amarelinha superou Venezuela, Índia e Chile para faturar o título amistoso. Agora, o sarrafo é um pouco mais alto, pois a equipe enfrentará Holanda, França e Finlândia, todas elas europeias.

A última vez que Brasil e Holanda mediram forças entre si foi no ano passado, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogo em questão foi eletrizante, terminando em um placar de 3×3. “Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção”, analisou a treinadora Pia Sundhage.

A meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto, ambas do Palmeiras, estão se recuperando da Covid-19 e não poderão entrar em campo. Com isso, a comissão técnica da Seleção Brasileira precisou convocar algumas substitutas. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, a meio-campista Ana Vitória, do Benfica, e a zagueira Lauren, do Madrid CFF, são as reposições. “Será um pouco difícil porque temos jogadoras no meio da temporada na Europa, algumas jogadoras no Brasil que atuaram em alguns jogos e outras não, e as atletas dos Estados Unidos, que também estão em pré-temporada. Então, temos que mesclar bem”, comentou Pia.

Depois do confronto diante das holandesas, o Brasil voltará a atuar pelo Torneio da França no próximo sábado (19), às 17h10, diante das anfitriãs. Clique aqui para conferir a programação completa da Seleção.