O Brasil fechou com chave de ouro a trajetória nas Eliminatórias da América do Sul. Com a melhor campanha geral, a Seleção Brasileira terminou o torneio sustentando a invencibilidade. No Estádio Hernando Siles, em La Paz, a Canarinho não tomou conhecimento da altitude e goleou a Bolívia por 4×0, repetindo o placar obtido contra o Chile, na rodada anterior. Os gols saíram dos pés de Richarlison (duas vezes), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Mais uma vitória do Brasil
O duelo entre Brasil e Bolívia ganhou contornos quentes antes da bola rolar. Isso porque o técnico Tite afirmou que era desumano atuar na altitude daquele país, o que gerou críticas por parte de figuras bolivianas importantes. A partir do apito inicial, no entanto, o que se viu foi uma grande superioridade brasileira, como era de se esperar.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Bruno Guimarães tocou por baixo das pernas do marcador e encontrou Lucas Paquetá livre na área. O ex-flamenguista precisou apenas colocar no fundo das redes para inaugurar o marcador.
O Brasil ampliou na marca dos 44 da etapa inicial. Após cruzamento de Antony, Richarlison desviou para a meta. O terceiro gol viria no segundo tempo, aos 20. Lucas Paquetá mandou por cima para Bruno Guimarães, devolvendo o favor do primeiro gol, e o meio-campista completou de primeira no ângulo, marcando um golaço.
O jogo se encaminhava para o fim, mas ainda havia espaço para mais. Aos 45, Rodrygo finalizou, o goleiro defendeu e Richarlison pegou o rebote para fechar a conta.
Desta forma, a Seleção Brasileira terminou a campanha com 45 pontos, a melhor de todos os tempos nas Eliminatórias da América do Sul. Foram 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Vale lembrar que a Canarinho ainda tem um jogo a menos, pois a partida com a Argentina foi suspensa e não se sabe ainda se acontecerá.
Peru garante repescagem
Nos outros jogos, definiu-se qual equipe passaria para a repescagem. O Peru venceu o Paraguai e confirmou a quinta colocação, garantindo a chance de ainda buscar um espaço na Copa. O time enfrentará o vencedor de Austrália x Emirados Árabes Unidos.
Portanto, os representantes do continente serão Brasil, Argentina, Uruguai e Equador, com o Peru podendo figurar na lista. Veja todos os resultados da última rodada das Eliminatórias da América do Sul:
- Bolívia (9º) 0x4 Brasil (1º)
- Peru (5º) 2×0 Paraguai (8º)
- Venezuela (10º) 0x1 Colômbia (6º)
- Chile (7º) 0x2 Uruguai (3º)
- Equador (4º) 1×1 Argentina (2º)