Press "Enter" to skip to content

Brasil fecha Eliminatórias com vitória contundente diante da Bolívia

Última atualização 30/03/2022 | 17:25

O Brasil fechou com chave de ouro a trajetória nas Eliminatórias da América do Sul. Com a melhor campanha geral, a Seleção Brasileira terminou o torneio sustentando a invencibilidade. No Estádio Hernando Siles, em La Paz, a Canarinho não tomou conhecimento da altitude e goleou a Bolívia por 4×0, repetindo o placar obtido contra o Chile, na rodada anterior. Os gols saíram dos pés de Richarlison (duas vezes), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.

Mais uma vitória do Brasil

O duelo entre Brasil e Bolívia ganhou contornos quentes antes da bola rolar. Isso porque o técnico Tite afirmou que era desumano atuar na altitude daquele país, o que gerou críticas por parte de figuras bolivianas importantes. A partir do apito inicial, no entanto, o que se viu foi uma grande superioridade brasileira, como era de se esperar.

O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Bruno Guimarães tocou por baixo das pernas do marcador e encontrou Lucas Paquetá livre na área. O ex-flamenguista precisou apenas colocar no fundo das redes para inaugurar o marcador.

O Brasil ampliou na marca dos 44 da etapa inicial. Após cruzamento de Antony, Richarlison desviou para a meta. O terceiro gol viria no segundo tempo, aos 20. Lucas Paquetá mandou por cima para Bruno Guimarães, devolvendo o favor do primeiro gol, e o meio-campista completou de primeira no ângulo, marcando um golaço.

O jogo se encaminhava para o fim, mas ainda havia espaço para mais. Aos 45, Rodrygo finalizou, o goleiro defendeu e Richarlison pegou o rebote para fechar a conta.

Desta forma, a Seleção Brasileira terminou a campanha com 45 pontos, a melhor de todos os tempos nas Eliminatórias da América do Sul. Foram 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Vale lembrar que a Canarinho ainda tem um jogo a menos, pois a partida com a Argentina foi suspensa e não se sabe ainda se acontecerá.

Peru garante repescagem

Nos outros jogos, definiu-se qual equipe passaria para a repescagem. O Peru venceu o Paraguai e confirmou a quinta colocação, garantindo a chance de ainda buscar um espaço na Copa. O time enfrentará o vencedor de Austrália x Emirados Árabes Unidos.

Portanto, os representantes do continente serão Brasil, Argentina, Uruguai e Equador, com o Peru podendo figurar na lista. Veja todos os resultados da última rodada das Eliminatórias da América do Sul:

  • Bolívia (9º) 0x4 Brasil (1º)
  • Peru (5º) 2×0 Paraguai (8º)
  • Venezuela (10º) 0x1 Colômbia (6º)
  • Chile (7º) 0x2 Uruguai (3º)
  • Equador (4º) 1×1 Argentina (2º)