Brasil fica de fora da lista de países que o EUA doará 500 mi de doses da Pfizer

c1f4f080-c886-11eb-8e7f-ea3abd4a68fe

Nesta quinta-feira, 10, o governo dos Estados Unidos anunciou que irá doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para países com a renda mais baixa. O Brasil não faz parte dos 92 países contemplados com a doação de vacinas e a União Africana.

“O objetivo da doação de hoje é salvar vidas e acabar com a pandemia e fornecerá a base para ações adicionais a serem anunciadas nos próximos dias.”

A doação de meio bilhão de doses será realizada através do Covax Facility. O Covax é uma aliança da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o acesso igualitário à vacina, e outros parceiros para a distribuição das vacinas.

Joe Biden deve fazer um pronunciamento sobre a doação, segundo o anúncio da Casa Branca. O presidente está participando do encontro do G7 – grupo de 7 países mais ricos do mundo. A Casa Branca ainda disse que Biden irá pedir que os outros países também atuem para avançar a vacinação no mundo.

Os envios devem começar em agosto deste ano. Até o fim de 2021, a expectativa dos Estados Unidos é ter entregue 200 milhões de doses aos países escolhidos. As demais 300 milhões de doses serão entregues até junho de 2022.

 

MAIS LIDAS
Sigue la emocionante carrera de Moto3 en Brasil con altas
Seleção Brasileira inicia preparação para amistosos com desfalques. Ancelotti revela
Botafogo vence Bragantino e negocia contratação de jovem zagueiro Anthony.
Celso Portiolli corre atrás de perereca ao vivo no Domingo
O 10º Paredão do BBB 26 foi formado com Gabriela,
Irã pronta para colaborar com a OMI visando a segurança