Brasil pode ter chuvas intensas e recordes em diferentes regiões

Semana deve ser de chuvas irregulares e calor em Goiás

A partir de quinta-feira, o Brasil está prestes a enfrentar um período de chuvas intensas que podem abranger várias regiões, especialmente o Sul e o Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet). Essas precipitações não apenas trarão alívio para áreas secas, mas também podem estabelecer novos recordes de chuva nos últimos seis meses.

A previsão indica que as chuvas devem avançar do Sul, onde já há precipitações desde o início da semana, até diversos pontos do Centro-Oeste. Essa movimentação é esperada a partir de quinta-feira e pode resultar em volumes significativos de chuva, potencialmente batendo recordes dos últimos seis meses.

As regiões Sul e Centro-Oeste são as mais prováveis de receber chuvas intensas. No Sul, as precipitações já começaram, enquanto no Centro-Oeste, a expectativa é de que as chuvas sejam particularmente fortes, afetando estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A previsão é de chuva de até 100mm por dia, ventos intensos e queda de granizo.

Tempo nesta quinta-feira, 10, em Goiás

Nesta quinta-feira, a massa de ar quente e seco que transita por Goiás deve começar a perder intensidade e favorecer a presença de chuvas no Estado, com tempestades irregulares que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e eventualmente granizo.

As regiões Central e Sul devem receber o maior número de chuvas, podendo registrar 20mm. Já o sudoeste deve registrar 15mm, enquanto o Norte, Leste e Oeste devem registrar 10mm.

Em Goiânia, o tempo deve permanecer com sol, tendo expectativa para tempestades isoladas durante a noite. A umidade do ar estará em 83%, com probabilidade de chuva de 0.18mm e vento com velocidade de 3.6 km/h na direção Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp