Press "Enter" to skip to content

Brasil recebe 3,9 milhões de vacina

Mais um lote com 220,8 mil doses da vacina Covishield chegaram nesta sábado (1) e foraM recebidas pelo Ministério de Saúde no Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, por volta das 16h30 da tarde. A vacina é desenvolvida pela universidade de Oxford e o laboratório Astranzeca.

Os imunizantes que desembarcaram neste sábado fazem parte de um lote com 3,9 milhões de doses, fornecido pelo Consórcio Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem o objetivo de garantir o acesso de forma igualitária para todos os país. As vacinas foram produzidas pela multinacional Catalent, na Coreia do Sul.

O restante do lote desembarca no país ainda neste domingo (2) em dois voos internacionais, um contendo 1,7 milhão de doses e outra com 2 milhões. Os dois aviões serão recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia ao lado da representante da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) no Brasil, Socorro Gross.

O desembarque acontece no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, perto de onde fica a coordenação de armazenagem e distribuição logística de insumos estratégicos para a saúde (COADI), do Ministério da Saúde. Em seguida, os imunizantes serão distribuídos aos estados e municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).