Brasil registra 1.114 vítimas de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 1.114 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e chegou ao total de 266.614 óbitos. O levantamento foi divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda-feira, 8.

Com os novos números, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.540, esta ainda em alta e novamente como a maior desde o início da pandemia. A variação foi de 41% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Também já são 47 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, 11 dias acima de 1,1 mil, e pelo nono dia a marca aparece acima de 1,2 mil. Foram dez recordes seguidos de 27 de fevereiro até aqui.

Desde o começo da pandemia, 11.055.480 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 36.923 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 66.553 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de 37% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp