Brasil vence Argentina em segundo jogo pelo campeonato Sul-Americano

A Seleção Brasileira feminina de Vôlei precisou ralar bastante, na última quinta-feira (16), para se manter invicta e conquistar sua segunda vitória no campeonato Sul-Americano, em Barrancabermeja, na Colômbia.

O time do técnico José Roberto Guimarães venceu a Argentina, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 24/14, e 25/16. A equipe medalhista de prata em Tóquio volta à quadra, nesta sexta-feira (17), às 19h30, para enfrentar a seleção do Chile.

O Brasil começou mal o primeiro set e viu a Argentina abrir 7 a 3 no placar. Depois de um período de recuperação, o time nacional voltou a cometer uma série de erros e permitiu nova escapadas do adversário (11 a 7).

O Brasil só conseguiu se recuperar no final da parcial, quando o set ficou empatado em 23 pontos, após o bloqueio de Ana Cristina, mas os oito erros brasileiros foram determinantes para a derrota inicial. O susto fez o time brasileiro acordar em quadra. No segundo set, o time não deu oportunidades e fez em pouco tempo 8 a 0, graças a um forte bloqueio. O empate foi conquistado com tranquilidade.

No terceiro set, o time brasileiro apareceu bastante eficaz. Com isso, o placar de 6 a 2 e depois de 11 a 5 mostraram a superioridade das vice-campeãs Olímpicas. No final do jogo o time brasileiro conseguiu se recuperar, fechando o set em 25 a 16.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador para temporada 2025 após passagem de Felipe Maestro

O Vasco já definiu que Felipe Maestro vai treinar o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas e depois? O até então diretor-técnico vai ser efetivado como treinador? É provável que não. A diretoria do Vasco, que busca informações sobre Gustavo Quinteros, Hernán Crespo e Pedro Caixinha, já começou a sondar nomes para a temporada de 2025. A decisão de manter Felipe Maestro no dia a dia do time, mas não como treinador nem como diretor, visa uma função fixa na comissão técnica ou o treinamento das categorias de base do clube no próximo ano.

Léo Jardim, goleiro do Vasco, ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas no Campeonato Brasileiro. Além disso, Pedrinho anunciou a demissão de Rafael Paiva do Vasco, o que fez com que a diretoria iniciasse a busca por um novo técnico. Felipe, que tem experiências como treinador em quatro clubes, será o responsável por comandar o Vasco nas próximas partidas contra Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá. O ex-diretor-técnico manifestou o desejo de comandar o elenco, se colocando à disposição de Pedrinho para assumir o cargo.

A busca por um novo treinador no Vasco para a temporada de 2025 já está em andamento. Três estrangeiros estão na lista de possíveis técnicos: Pedro Caixinha, Hernán Crespo e Gustavo Quinteros. Caixinha, que já passou pelo Red Bull Bragantino, está sem clube desde outubro. Quinteros, atual técnico do Vélez Sarsfield, é argentino e lidera o Campeonato Argentino. Já Crespo, também argentino e com passagem pelo São Paulo em 2021, pediu demissão do Al Ain neste mês e possui títulos internacionais em seu currículo.

O Vasco busca um novo técnico para comandar a equipe na próxima temporada, após a saída de Rafael Paiva. Com a escolha de Felipe Maestro para treinar o time nas últimas rodadas do Brasileirão deste ano, o clube se prepara para definir o novo comandante visando os desafios futuros. A decisão de manter Felipe no dia a dia do time, mas não como treinador, aponta para uma possível função na comissão técnica ou no treinamento das categorias de base. A chegada de um novo técnico estrangeiro pode trazer novas perspectivas e estratégias para o Vasco em 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp