Brasil vence o Equador no Sul-Americano Sub-17, avança à semifinal e garante vaga no Mundial
Em uma partida cheia de emoções, a seleção brasileira conseguiu uma virada incrível, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 3 a 2 sobre o Equador. Esse resultado levou o Brasil à liderança do Grupo B, com 10 pontos, assegurando assim a vaga na semifinal do Sul-Americano Sub-17 e também no Mundial da categoria, que será realizado no Catar.
O jogo teve início com os equatorianos abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol contra de Luis Eduardo, do Grêmio. Lerma ampliou a vantagem do Equador aos sete minutos da etapa complementar. No entanto, aos 10 minutos, o zagueiro gremista se redimiu e marcou a favor do Brasil. Pouco tempo depois, aos 12 minutos, o meio-campista Gustavo, do Athletico-PR, conseguiu empatar o jogo.
A definição do placar veio somente aos 43 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Luis Gustavo, do RB Bragantino, marcou o gol da vitória brasileira. Com esse resultado, a seleção brasileira avançou para as semifinais do torneio.
Agora, o Brasil aguarda a definição do Grupo A, com jogos marcados para as 21h (de Brasília) deste sábado, para saber qual será o seu adversário na semifinal. Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai são as equipes que ainda podem enfrentar os brasileiros na próxima fase.
Os jogadores da seleção brasileira comemoraram a classificação para as semifinais do Sul-Americano Sub-17 e demonstraram confiança em continuar avançando na competição. A torcida aguarda ansiosamente para saber qual será o próximo desafio do Brasil no campeonato.