Brasileira desaparecida em Lisboa é encontrada em hospital após ataque de pânico

Natalie, uma brasileira de 38 anos, foi declarada desaparecida no sábado, 21, em Lisboa após um incidente em um restaurante na região de Cacilhas. A brasileira e seu pai, residentes em Coimbra, estavam em uma viagem turística quando o incidente ocorreu.
 
Segundo relatos da polícia portuguesa, Natalie e seu pai tiveram um desentendimento durante o jantar, o que levou a uma situação de pânico. Ela informou que iria ao banheiro, mas não retornou, gerando preocupação entre os funcionários do restaurante. Eles tentaram localizá-la nas redondezas sem sucesso e acionaram as autoridades.
 
Enquanto as buscas da polícia portuguesa continuavam, Natalie dirigiu-se ao Hospital Santa Maria para receber atendimento após o ataque de pânico. No caminho, ela perdeu o celular, que foi encontrado e entregue à polícia no hospital.
Os investigadores utilizaram o aparelho para entrar em contato com o pai da brasileira, que informou ter recebido uma ligação de Natalie, dizendo que estava com uma amiga. Apesar disso, as buscas continuaram devido às informações contraditórias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp