Brasileira é agredida e expulsa de casa na Coreia do Sul

A paraense Jackeliny Bastos,34, usou as redes sociais no último sábado ,2, para denunciar agressões que teria sofrido por parte do marido na Coreia do Sul. Ela relata que após o casamento o coreano revelou um comportamento violento e controlador, a expulsando para fora de casa sem dinheiro algum.

 De acordo com a mãe, Rubenita Bastos, a filha fez uma vaquinha para conseguir voltar para casa e contou com a ajuda de uma influenciadora digital na Coreia do Sul que usou um perfil de relacionamentos para fazer uma vaquinha virtual e levantar dinheiro para que ela pudesse retornar ao Brasil e reencontrar a família.

Jackeliny, conseguiu voltar para o Brasil na última terça-feira,5, e espera chegar em Santarém, oeste do Pará, na sexta-feira,8. A brasileira mantinha um relacionamento com o coreano desde março de 2022. Eles se conheceram por um aplicativo de namoro no ano passado e passaram a manter uma relação à distância, depois de meses de contato virtual, o coreano veio ao Brasil em outubro do mesmo ano.

Pouco depois, casada e já na Coreia, a paraense relatou cenas de terror e desespero. Após o casamento, o homem restringiu seu acesso ao próprio celular e por vezes foi agressivo e, quando saía, deixava a mãe a vigiando. “Fui enganada. Eu vivia um relacionamento maravilhoso. Tudo era bom, mas ele se transformou em duas semanas. Ele não deixava eu ter acesso ao celular. Eu não almoçava e às vezes nem jantava’’ disse Jackeliny, em vídeo publicado num perfil que ela mantinha no Instagram justamente para compartilhar o dia a dia do casal.

O caso ainda não está sendo investigado por nenhum órgão nem do Brasil e nem da Coreia do Sul. De acordo com o pai da influencer, somente depois que a filha chegar a Santarém e conversar com a família, eles vão procurar os órgãos competentes para adoção das providências que o caso requer.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos