Press "Enter" to skip to content

Brasileira é atacada e vítima de xenofobia nos EUA

Última atualização 06/04/2023 | 09:09

A brasileira Raíssa Garcia, de 36 anos, foi espancada e vítima de xenofobia, em Framingham, Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA). O caso ocorreu na noite da última quarta-feira, 29, mas ganhou repercussão nesta semana.

A agressora carregava o que parecia um canivete ou um punhal, de acordo com o jornal O Globo. Raíssa perdeu um dente e teve o braço deslocado. De acordo com as informações locais, a norte-americana gritava e esbravejava de dentro de um carro para a brasileira: “Volta para o seu país”. Em seguida, ela parou seu veículo na frente à Garcia, desceu do carro e começou a agredi-la com socos na cabeça, no rosto e no estômago.

Câmeras de segurança e pessoas na rua gravaram o momento da agressão que durou mais de dois minutos. A vítima estava com os filhos no momento do ataque. Raíssa foi hospitalizada devido às lesões no rosto, na costela, nas mãos e na boca. A polícia norte-americana chegou a efetuar a prisão da agressora, identificada como Michelle Milburn, de 45 anos, mas foi liberada após pagar fiança.

Após a violência, a brasileira desabafou em entrevista afirmando que não consegue trabalhar, tem dificuldades de sair de casa e, além disso, escuta a voz da agressora ecoando na cabeça. Ela confidenciou estar abalada psicologicamente e diz sentir dor na costela quando usa o cinto de segurança. “Ninguém vem para esse lugar [Estados Unidos] em busca disso e está se tornando cada vez mais recorrente”, lamentou.