Uma brasileira identificada como Caroline Amanda Lopes Borges foi localizada pela polícia na África do Sul no domingo, 26, após um dramático pedido de ajuda durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Durante a live, Caroline Amanda aparentava estar nervosa e mencionou que estava ferida, o que gerou grande preocupação entre seus seguidores.
A transmissão foi interrompida 20 minutos após ser iniciada. Na gravação, Caroline informava que estava sendo vítima de abuso sexual, torturas e com a perna quebrada, além de receber ameaças de morte do agressor. As autoridades da África do Sul foram alertadas sobre a situação e iniciaram uma busca para localizar Caroline.
Investigação
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou que as autoridades estão investigando o caso e informou que Caroline foi encontrada com vida, sem correr risco de morte. “Carol está bem, na medida do possível. Investigação policial segue em curso, com polícia sul-africana e nosso Adido da Polícia Federal acompanhando.”, informou.
Caroline é uma pesquisadora reconhecida e fundadora da plataforma Yoni das Pretas, que se dedica a promoção de bem-estar e discussão de questões relacionados à desigualdade racial e de gênero.