Na madrugada desta segunda-feira, 26, um terremoto de magnitude 5,3 sacudiu Portugal, sendo o mais forte registrado no país em mais de 50 anos. O tremor, que ocorreu às 5h11 (horário local), foi sentido em diversas regiões, causando grande susto na população. Durante a cobertura ao vivo pela emissora CMTV, uma situação inusitada chamou a atenção e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
Enquanto a repórter entrevistava uma cidadã portuguesa sobre os momentos de pânico vividos durante o abalo sísmico, uma mulher brasileira invadiu a transmissão ao vivo e tomou o microfone. Visivelmente eufórica, ela começou a anunciar previsões alarmantes: “Jesus está voltando, Jesus está voltando. Vai todo mundo morrer. Aquela igreja Universal ali vai ser a primeira que Deus vai destruir”, declarou a mulher em meio à entrevista.
Apesar da interrupção inesperada e do teor apocalíptico das declarações, a repórter e a entrevistada mantiveram a calma, continuando a conversa e ignorando completamente os gritos da brasileira. A cena inesperada rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando uma onda de comentários e memes.
No X (antigo Twitter), usuários ironizaram a situação. “Não voltou nem por causa do nazismo, imagina por causa de um terremoto”, comentou uma internauta em tom de humor. Outro usuário escreveu: “Brasileiro criando tumulto do outro lado do oceano depois do terremoto… assim o portuga infarta”.
O incidente acabou marcando a cobertura do terremoto e se tornou um dos momentos mais comentados do dia, com o vídeo da invasão viralizando em diversas plataformas online.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)