Brasileirão 2024: Botafogo e Palmeiras na disputa pelo título em jogo acirrado e cheio de emoções

O Brasileirão 2024 está pegando fogo! Na última quarta-feira (20/11), o Atlético-MG segurou o Botafogo e manteve o empate sem gols no placar, impedindo o líder de manter a vantagem na ponta da tabela. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Galo mostrou força e determinação para segurar o resultado e manter viva a briga pelo título.

Com esse resultado, o Botafogo viu sua vantagem na liderança ser reduzida, já que o Palmeiras venceu o Bahia e diminuiu a diferença de pontos. Agora, o clube carioca está com 69 pontos, enquanto o Alviverde está com 67. A disputa está acirrada e a pressão só aumenta para ambos os times.

Na próxima rodada, Botafogo e Palmeiras voltam a campo no sábado (23/11), às 19h30. O Botafogo recebe o Vitória, enquanto o Palmeiras visita o Atlético-GO. E na terça-feira (26/11), os rivais diretos na briga pelo título se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30, em um confronto que promete muitas emoções.

Pressionado após a vitória do Palmeiras, o Botafogo fez um jogo nervoso contra o Atlético-MG. Com mais posse de bola e pressionando em busca do gol, o time de Artur Jorge não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. A situação melhorou para os cariocas quando Rubens foi expulso no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, com um jogador a mais em campo, o Botafogo se lançou ao ataque em busca do gol. Enquanto isso, o Atlético-MG se defendia como podia. A pressão do Botafogo era intensa, mas o Galo se segurou heróicamente. Everson fez uma grande defesa em cabeçada de Vitinho, enquanto Hulk quase marcou um gol antológico de longa distância.

Com o empate no fim do jogo e um gosto de derrota para o Botafogo, a briga pelo título do Brasileirão 2024 promete muitas reviravoltas e emoções até o final. Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes assinando o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e seguindo o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Artesão cria presépio gigante de mais de 1 mil peças no quintal de casa em Goiânia

Mais de 1 mil peças e 22 anos de construção: artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

São mais de 15m² que dão vida aos moradores da cidade, templos, animais e instrumentos de trabalho. As peças são feitas no próprio ateliê do artista.

Artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

Em meio ao Setor Bueno, em Goiânia, o artesão Paulo Lima expõe uma construção que representa parte de Jerusalém no quintal de casa. São mais de 15m² do presépio que reproduz, com riqueza de detalhes, uma das cidades mais antigas do mundo.

Paulo iniciou a construção em 2002 e, desde então, totalizou mais de 1 mil peças feitas de argila. Elas representam os moradores da cidade, animais, soldados romanos e instrumentos de trabalho.

> “Fui restaurar um presépio e começou basicamente assim, com restauração e uma brincadeira. Fiz uma casinha, um castelinho, uma manjedoura e o povo gostou”, diz Paulo Lima.

Os monumentos icônicos, como o palácio do rei Herodes, o Templo de Salomão e as muralhas de Jerusalém, permitem que qualquer um viaje no tempo sem sair de Goiânia. Entre os detalhes da arquitetura que mais chamam a atenção está a fonte que reproduz o Rio Jordão, símbolo de um dos rios mais importantes da região. Essas particularidades ajudam a entender e imaginar como seria a cidade na época de Jesus.

As peças são feitas no próprio ateliê do artista, que fica em sua casa. Ele faz vistorias e reparos semanais para manter a qualidade do presépio. Hoje, o artesão colhe os frutos do trabalho ao ver que sua obra cativa a todos que passam pelas ruas de Goiânia.

> “As pessoas passam no portão, chegam na grade, e eu coloco para dentro para ver, principalmente as crianças, que gostam. Fico feliz com o carinho das pessoas que vêm visitar”, comenta.

De fato, quem passa na rua se encanta com a cena e não hesita em parar para admirar o trabalho. Alessandra Borges, corretora de seguros e morada de Goiânia, afirma que sempre que possui uma oportunidade, visita o presépio. “Eu sempre achei isso daqui muito bonito”, enfatiza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp