Brasileirão 2024 registra a segunda maior média de público da história

O Brasileirão 2024 alcançou a segunda maior média de público da história do campeonato, ficando atrás apenas da temporada de 2023. Com uma média de 25.781 torcedores por partida, o torneio somou um total de 9,6 milhões de espectadores nos 376 jogos com público ao longo da temporada. Em 2023, a média foi de 26.502 pagantes por jogo.

Entre os clubes da Série A, o Flamengo registrou a maior média de público de 2024. O Rubro-Negro atraiu uma média de 51 mil torcedores por partida nos 19 jogos em casa.

Corinthians e São Paulo completam o top-3 das equipes com maior média de público. O Timão teve 43.605 pagantes por jogo como mandante, enquanto o Tricolor paulista registrou 39.903 torcedores em média.

Maiores públicos de 2024

O jogo entre Vasco e Palmeiras, pela 27ª rodada, teve o maior público da temporada, com 64.848 torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Confira o ranking dos cinco maiores públicos do Brasileirão 2024:

  1. Vasco 0 x 1 Palmeiras – Mané Garrincha – 64.848 torcedores
  2. Flamengo 2 x 2 Vitória – Maracanã – 62.528 torcedores
  3. Flamengo 2 x 1 Criciúma – Mané Garrincha – 60.127 torcedores
  4. Flamengo 0 x 0 Atlético-MG – Maracanã – 59.639 torcedores
  5. Flamengo 1 x 1 Vasco – Maracanã – 59.463 torcedores

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp