Press "Enter" to skip to content

Brasileirão: Aparecidense vence, Vila Nova empata e Crac é eliminado

Última atualização 23/07/2023 | 10:18

Pela rodada deste sábado, 22, no Brasileirão, três times entraram em campo e conseguiram os três resultados possíveis no futebol. Pela Série C, a Aparecidense venceu o Pouso Alegre por 1×0, no Estádio Manduzão. Pela Série B, o Vila Nova ficou no 1×1 diante do ABC, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Por fim, o Crac perdeu por 2×1 para o Cascavel, na Arena Rifertil.

Resultados dos goianos no Brasileirão

Começando pela equipe goiana que triunfou no Brasileirão, a Aparecidense entrou em campo para disputar um confronto direto contra o rebaixamento. No início da rodada, o Camaleão estava em 16º lugar, e o Pouso Alegre, em 19º. A vitória com gol solitário de Alan James colocou o clube de Aparecida de Goiânia na 13ª posição.

Enquanto a Aparecidense briga lá embaixo na Série C, o Vila Nova briga lá em cima na Série B. Porém, a situação não é muito boa. Depois de duas derrotas consecutivas, o Tigre enfrentou o lanterna do campeonato. No entanto, quase perdeu. Paulo Sérgio marcou para o ABC, e Henrique Almeida empatou nos acréscimos. O colorado é atualmente o vice-líder, mas pode perder posições ao longo da rodada.

Já o Crac dependia somente de si para avançar até a próxima fase da Série D. O time de Catalão até começou bem, ao abrir o placar com Jeremias, mas Thiago Rubim e Victor Daniel viraram e deram a vitória para o Cascavel. Com isso, o Leão do Sul terminou em 5º lugar no Grupo 7, ficando fora do G-4 e sendo eliminado da competição.

Confira o calendário dos times goianos neste fim de semana:

  • 23/07 (domingo), 11h, Brinco de Ouro: Guarani x Atlético-GO [Série B]
  • 23/07 (domingo), 16h, Arena Independência: Cruzeiro x Goiás [Série A]
  • 23/07 (domingo), 16h, Gentil Valério: Real Ariquemes x Anápolis [Série D]
  • 23/07 (domingo), 16h, Estádio Ferreirão: Iporá x Ceilândia [Série D]