Press "Enter" to skip to content

Brasileirão: Atlético-GO encosta no Vila Nova, Goiás segue na beira do Z-4

Última atualização 04/09/2023 | 09:46

Uma vitória, um empate e uma derrota. No final de semana dos times goianos no Brasileirão, o Atlético-GO venceu o Avaí por 2×0 na Ressacada; o Goiás empatou em 0x0 com o Internacional na Serrinha; e o Vila Nova perdeu por 1×0 no OBA. Todas essas três equipes estão em situações contrastantes na temporada.

Os três goianos no Brasileirão

Começando pelo Goiás, o esmeraldino abriu a 22ª rodada do Brasileirão Série A em um confronto direto contra o Internacional. O empate sem gols em Goiânia manteve o Verdão na 15ª posição, com 25 pontos, quatro a mais do que o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Já o Inter segue em 14º, com 26 pontos.

Mudando para o Brasileirão Série B, Luiz Fernando e Matheus Peixoto marcaram e o Atlético-GO superou o Avaí fora de casa. Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o Dragão continua escalando a tabela de classificação e agora soma 41 pontos na 8ª colocação, sendo que o Criciúma, primeiro clube dentro do G-4, está com 44.

O Vila Nova, por sua vez, poderia ter entrado no G-4 da Série B com uma simples vitória dentro de casa. Porém, o Tigre levou um gol de Bruno Silva nos acréscimos do segundo tempo e desperdiçou a oportunidade, estacionando em 7º lugar, com 42 pontos.

Os três goianos do Brasileirão agora descansam por alguns dias antes de entrar em campo novamente. O Vila Nova encara o Ituano na sexta-feira (8), às 18h, no Novelli Júnior. O Goiás atua no mesmo dia, às 21h30, contra o Palmeiras no Allianz Parque. Já o próximo compromisso do Atlético-GO é no domingo (10), às 15h45, contra o Juventude no Estádio Antônio Accioly.