Press "Enter" to skip to content

Brasileirão: como estão Atlético-GO, Goiás e Vila Nova nesta reta final de temporada

Última atualização 25/09/2023 | 09:52

Faltam 14 rodadas para a conclusão do Brasileirão Série A, e nove para o desfecho da Série B. Três times goianos estão incluídos nas competições: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. Com diferentes objetivos em mente, confira abaixo a situação de cada um deles.

Goiás contra o rebaixamento no Brasileirão

Começando pelo Brasileirão Série A, o Goiás está em 15º lugar na tabela de classificação, com 26 pontos. O esmeraldino vem de um empate em 0x0 com o Flamengo, o que não ajudou muito as suas pretensões de escapar do rebaixamento. No momento, o clube está apenas dois pontos acima do Santos, primeiro dentro da zona da degola.

O próximo compromisso do Verdão é na outra segunda-feira, dia 2 de outubro, às 20h, contra o líder Botafogo no Nilton Santos. Definitivamente, não é um desafio fácil, mas vale lembrar que, no primeiro turno do campeonato, o Goiás foi um dos poucos times que derrotaram a equipe carioca, em jogo disputado na Serrinha.

Atlético-GO e Vila Nova em busca do acesso

Os rivais Atlético-GO e Vila Nova compartilham de um mesmo objetivo: conseguir o acesso para a elite do Brasileirão. No entanto, ambos vivem momentos distintos na temporada. Depois de um primeiro turno decepcionante, o Dragão se recuperou e hoje ocupa a 7ª posição, com 47 pontos. Já o Vila Nova, que fez um ótimo primeiro turno, caiu de produção e está em 8º, com 46 pontos.

O Novorizontino, primeiro clube dentro do G-4, soma 48 pontos, mas pode chegar aos 51 caso vença o lanterna ABC em casa. Nesse cenário, o Atlético-GO ficaria a três pontos do Guarani, que seria então o “ponto de corte” do G-4, e o Vila Nova estaria a quatro. De qualquer forma, em uma competição tão parelha quanto a Série B, os dois precisam continuar pontuando.

O Atlético-GO está embalado, com três vitórias nos últimos quatro jogos, e encara o Ceará no domingo, 1º de outubro, às 18h, na Arena Castelão. O Vila Nova, por sua vez, se encontra com a confiança abalada, mas conta com a força do Serra Dourada e a estreia do técnico Lisca para motivar o elenco. O próximo compromisso é também no domingo, às 15h45, diante da Chapecoense.