Brasileirão Feminino começa nesta sexta (4), com duelo entre Palmeiras e Galo

Palmeiras Brasileirão Feminino treinamento

O Brasileirão Feminino de 2022 terá seu pontapé inicial na noite desta sexta-feira (4). No Allianz Parque, a partir das 21h, o Palmeiras receberá o Atlético-MG pelo jogo de abertura da primeira rodada do torneio. O Verdão entra em campo após ter sido vice-campeão na edição de 2021. Já o Galo estreia na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino depois de terminar em segundo lugar na Série A-2 da categoria.

A rodada inicial e os participantes do Brasileirão Feminino

O Brasileirão Feminino deste ano terá 16 times participantes. Entre eles, sete são do estado de São Paulo, dois de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, enquanto os demais são do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará. O Corinthians é o maior campeão da modalidade, com três títulos no currículo, incluindo o do ano passado. Com isso, a equipe alvinegra entra como a grande favorita ao caneco. Além do Corinthians, a Ferroviária possui dois troféus do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, enquanto Santos e Flamengo somam uma conquista cada.

Depois do embate desta sexta, entre Palmeiras e Atlético-MG, três duelos acontecem no sábado (5): Corinthians x Red Bull Bragantino, às 14h, São José x Avaí/Kindermann, às 15h, e Internacional x Cresspom, às 16h. No domingo (6), outros três encontros preenchem o calendário: Real Brasília x Santos e Cruzeiro x Grêmio, na faixa das 15h, além de Ferroviária x Esmac, a partir das 18h. Para completar a primeira rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima segunda-feira (7), às 20h.

E os clubes goianos?

No ano passado, nenhuma equipe goiana participou da elite do Brasileirão Feminino. Na Série A-2, porém, o estado de Goiás marcou presença. O Aliança chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Esmac (que chegou até as semifinais). O Atlético-GO também participou, mas caiu logo na primeira fase. Os integrantes da segunda divisão feminina de 2022 ainda não foram divulgados pela CBF, sendo que a competição terá início em maio. Além disso, neste ano haverá a disputa inédita de uma Série A-3, que poderá contar com outros times do cenário goiano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos