Press "Enter" to skip to content

Brasileirão Feminino começa nesta sexta (4), com duelo entre Palmeiras e Galo

Última atualização 04/03/2022 | 18:36

O Brasileirão Feminino de 2022 terá seu pontapé inicial na noite desta sexta-feira (4). No Allianz Parque, a partir das 21h, o Palmeiras receberá o Atlético-MG pelo jogo de abertura da primeira rodada do torneio. O Verdão entra em campo após ter sido vice-campeão na edição de 2021. Já o Galo estreia na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino depois de terminar em segundo lugar na Série A-2 da categoria.

A rodada inicial e os participantes do Brasileirão Feminino

O Brasileirão Feminino deste ano terá 16 times participantes. Entre eles, sete são do estado de São Paulo, dois de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, enquanto os demais são do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará. O Corinthians é o maior campeão da modalidade, com três títulos no currículo, incluindo o do ano passado. Com isso, a equipe alvinegra entra como a grande favorita ao caneco. Além do Corinthians, a Ferroviária possui dois troféus do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, enquanto Santos e Flamengo somam uma conquista cada.

Depois do embate desta sexta, entre Palmeiras e Atlético-MG, três duelos acontecem no sábado (5): Corinthians x Red Bull Bragantino, às 14h, São José x Avaí/Kindermann, às 15h, e Internacional x Cresspom, às 16h. No domingo (6), outros três encontros preenchem o calendário: Real Brasília x Santos e Cruzeiro x Grêmio, na faixa das 15h, além de Ferroviária x Esmac, a partir das 18h. Para completar a primeira rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima segunda-feira (7), às 20h.

E os clubes goianos?

No ano passado, nenhuma equipe goiana participou da elite do Brasileirão Feminino. Na Série A-2, porém, o estado de Goiás marcou presença. O Aliança chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Esmac (que chegou até as semifinais). O Atlético-GO também participou, mas caiu logo na primeira fase. Os integrantes da segunda divisão feminina de 2022 ainda não foram divulgados pela CBF, sendo que a competição terá início em maio. Além disso, neste ano haverá a disputa inédita de uma Série A-3, que poderá contar com outros times do cenário goiano.