Brasileirão Feminino de 2026: 18 times na Série A e ampliação para 20 equipes em 2027. Expectativa para a Copa do Mundo Feminina.

brasileirao-feminino-de-20263A-18-times-na-serie-a-e-ampliacao-para-20-equipes-em-2027.-expectativa-para-a-copa-do-mundo-feminina

No Brasileirão Feminino de 2026, teremos um total de 18 times na Série A, com duas equipes rebaixadas da temporada anterior e quatro times garantindo o acesso para a elite do futebol feminino. A expectativa é que o campeonato chegue a ter 20 equipes em um futuro próximo, conforme planejado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Copa América Feminina de 2025 está prestes a começar, com o torneio marcado para iniciar nesta sexta-feira. O evento promete trazer muita emoção e competição entre as seleções participantes. A Copa América é uma oportunidade para as equipes mostrarem seu potencial e se prepararem para os desafios futuros.

Na Série A do Brasileirão Feminino de 2026, as semifinais do campeonato Série A2 já foram disputadas, definindo os novos integrantes da primeira divisão. Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza e Santos são os times que garantiram seu lugar na elite do futebol feminino brasileiro para a próxima temporada.

Além dos quatro times que conquistaram o acesso, outras 14 equipes completam a lista da primeira divisão de 2026. América-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília e São Paulo se juntam aos times já mencionados.

O Brasileirão Feminino de 2026 marca o início de uma nova fase, com o aumento do número de equipes participantes. A CBF tem como objetivo ampliar o campeonato para 20 times em 2027, visando o desenvolvimento e crescimento do futebol feminino no Brasil, especialmente em preparação para a Copa do Mundo Feminina que será sediada no país. Com mais times envolvidos, a competição tende a se tornar ainda mais acirrada e emocionante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp