Press "Enter" to skip to content

Brasileirão: fim de semana dos goianos tem vitórias de Atlético-GO e Vila Nova

Última atualização 26/06/2023 | 09:31

Neste final de semana, seis dos sete goianos que disputam alguma divisão do Brasileirão entraram em campo. Os únicos que venceram foram o Atlético-GO e o Vila Nova, ambos pela Série B. Pela Série A, o Goiás foi derrotado, assim como Iporá e Crac na Série D. A Aparecidense ainda joga na rodada, pela Série C.

O fim de semana dos goianos no Brasileirão

Começando por aqueles que venceram no Brasileirão, o Atlético-GO não ganhava uma partida há seis jogos. No Antônio Accioly, o Dragão contou com gol de Kelvin e bateu a Ponte Preta por 1×0, subindo para a 8ª posição. Já no Estádio Santa Cruz, o Vila Nova superou o Botafogo-SP por 3×0, com dois de Caio Dantas e um de Neto Pessoa, e é o atual 3º colocado, dentro do G-4 da Série B.

Voltando os olhos para o Brasileirão Série A, o Goiás enfrentou o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Com gols de Eduardo Sasha e Sorriso, o Massa Bruta venceu o Verdão por 2×0 e manteve o time goiano na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Já pela Série D, todos as três equipes do estado tropeçaram. Pelo Grupo 5, o Anápolis empatou em 0x0 com o União-MT e o Iporá perdeu por 2×0 para o Operário-MT, com gols de Pablo Thomaz e Kleber. Os resultados deixaram o Anápolis em 4º e o Iporá em 6º. Por fim, o Crac perdeu para a Ferroviária por 1×0, em casa, com gol de Rafael Luiz, mas segue na vice-liderança do Grupo 7.

Para encerrar a rodada dos goianos no Brasileirão, a Aparecidense visita o Operário-PR nesta segunda-feira, 26, às 20h, no Estádio Germano Krüger, pela Série C.