Neste sábado, 27, quatro times goianos entraram em campo por diferentes divisões do Brasileirão. O Goiás atuou pela Série A, enquanto o Atlético-GO jogou pela Série B. Já o Anápolis e o Crac representaram o estado na Série D. Nenhum deles conseguiu vencer, com um aglomerado de três empates e uma derrota. Neste final de semana, ainda entram em campo o Vila Nova e o Iporá.
Rodada dos goianos no Brasileirão
Começando pelo Brasileirão Série A, o Goiás visitou o São Paulo no Morumbi. O Verdão saiu na frente, com gol de Maguinho, mas o Tricolor Paulista virou para 2×1 com gols de Pablo Maia e David. Com o resultado, o esmeraldino permanece em 16º lugar e pode entrar na zona de rebaixamento se o Corinthians ganhar do Fluminense.
Pelo Brasileirão Série B, o Atlético-GO teve um confronto direto contra o Botafogo-SP, no Estádio Antônio Accioly. Foi a Pantera que saiu na frente, com gol de Salatiel, e o Dragão empatou nos acréscimos, com Daniel, fechando em 1×1. O placar deixou o rubro-negro em 5º lugar, sendo que pode cair posições até o final da rodada.
Por fim, pelo Brasileirão Série D, o Anápolis empatou em 1×1 com o Operário-MT, no Dito Souza. O gol mato-grossense foi de Roney, e o goiano foi de Alef. Na Arena Rifertil, o Crac ficou no 2×2 com a Inter de Limeira. Os gols goianos foram de Jonatha Carlos e Kayron, e os paulistas de Bruno Menezes e João Proscinski, ambos nos acréscimos. Agora, o Anápolis está em 2º lugar do Grupo 5, enquanto o Crac figura em 5º lugar no Grupo 7.
Outros dois times goianos entram em campo neste domingo, 28. Na faixa das 11h, o Vila Nova visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela Série B. Mais tarde, às 15h30, o Iporá recebe o União Rondonópolis no Ferreirão, pelo Brasileirão Série D.