Última atualização 02/09/2023 | 09:54
Um homem brasileiro, identificado como Danilo Sousa Cavalcante, foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, em abril de 2021. Desde agosto deste ano, quando foi condenado, ele estava preso nos Estados Unidos, mas fugiu da cadeira na última quinta-feira, 31, segundo as autoridades norte-americanas. A informação foi divulgada pelo Condado de Chester.
A vítima, Débora Evangelista Brandão, de 34 anos, era maranhense e morava nos Estados Unidos com os dois filhos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville e as crianças presenciaram o assassinato. As investigações apontam que o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora.
Segundo as informações divulgadas, a fuga aconteceu na manhã de quinta-feira. As buscas já se iniciaram e estão usando todos os “recursos disponíveis”. “A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, publicou o governo sobre a fuga do brasileiro.
O Ministério Público do Condado de Chester classifica o brasileiro como alguém “extremamente perigoso” e o comunicado ressalta que ele também responde por homicídio no Brasil. As circunstâncias sobre a fuga seguem sendo investigadas pelas autoridades.
Em busca do foragido, as autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil para quem tiver informações que levem até Danilo.