Press "Enter" to skip to content

Brasileiro cria versões humanas dos personagens de ‘Os Simpsons’

Última atualização 31/03/2023 | 14:51

Um artista brasileiro criou versões humanas dos personagens da animação “Os Simpsons” e viraliza nas redes sociais. Natural de São Paulo, Hidreley Dião afirma que sempre foi fã do seriado e que se perguntava como eles seriam caso fossem seres humanos.

“Sempre fui fã dos Simpsons, eles têm tiradas incríveis. Os produtores são inteligentes, e é difícil você não se apaixonar. Desde moleque acompanho Os Simpsons e sempre tive vontade de ver como seriam os personagens de carne e osso”, explicou o paulista.

Além de Homer, Marge, Bart e Lisa, que são a família de protagonistas, o artista também recriou personagens secundários como Milhouse Van Houten, Apu e Moe. Mas se engana quem acha que ele trabalhou apenas as criações do seriado de Matt Groening.

O artista gosta de explorar a inteligência artificial e brincou com os personagens como Pocahontas, Scooby Doo, Bob Esponja, Chico Bento e até mesmo a Virgem Maria.

“Eu comecei esse trabalho com os personagens históricos. Queria saber como seriam as estátuas, as pinturas antigas se elas vivessem com a gente no século 21. Depois eu tive a ideia de trazer os personagens de desenhos animados. E aí viralizou. Não sei dizer qual foi o mais difícil. Todos têm uma certa complicação (…) e é um prazer ver os resultados.”, finalizou Hidreley.

Os Simpsons 

Os Simpsons é uma série de animação e sitcom norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos e aspectos da condição humana, através da família protagonista, que consiste de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, cuja vida se passa na fictícia cidade de Springfield.

O seriado estreou em 17 de dezembro de 1989, até o último momento já foram exibidos 733 episódios. A trigésima quarta 34ª temporada da série começou a ser exibida em 2022. Os Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre há mais tempo em transmissão. Um filme foi lançado em 26 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo. Ao ser renovada para a 30ª temporada, em 2016, a animação se tornou a série mais longa da história.