Brasileiro que estava desaparecido após ser deportado dos EUA e fugir de UPA é encontrado em BH, diz governo
Iago Queiroz Costa foi localizado na Estação Pampulha, na manhã deste domingo (26).
Fotos mostram Iago Queiroz Costa, de 32 anos, dado como desaparecido após desembarcar em voo de deportados dos EUA, ser internado em UPA e fugir — Foto: Arquivo pessoal
O brasileiro Iago Queiroz Costa, que tinha desaparecido após ser deportado dos Estados Unidos e fugir de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Grande BH, foi localizado por volta das 7h45 deste domingo (26), na Estação Pampulha, em Belo Horizonte. A informação é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Segundo a pasta, a família já foi comunicada sobre a localização de Iago. O MDHC disse que segue acompanhando o caso em articulação com os órgãos competentes “garantindo o seguimento das medidas de proteção e cuidado necessários”.
O Ministério destaca e reconhece o empenho e a atuação integrada dos órgãos de segurança pública, do sistema de justiça e das equipes técnicas envolvidas, cujo trabalho foi fundamental para a localização e o acolhimento seguro de Iago, disse o Ministério, em nota.
ENTENDA
Iago Queiroz Costa, de 32 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na última quarta-feira (22), em um voo com deportados dos EUA.
De acordo com o governo federal, ele apresentava sinais de “surto psicótico e delírios”, mas “sem risco imediato para si ou para terceiros”.
Na manhã seguinte, “foi identificada a necessidade de intervenção médica”, e Iago foi encaminhado para a UPA de Vespasiano, onde foi internado para estabilização.
No entanto, ele fugiu da unidade de saúde, na madrugada de sábado (25). O MDHC soube da fuga às 12h20, quando entrou em contato com a UPA e, imediatamente, acionou a Polícia Civil para a priorização das buscas.
Brasileiro deportados dos EUA é dado como desaparecido após ser internado e fugir de UPA
Reportagem em atualização




