Brasileiro é preso suspeito por abusos sexuais contra crianças nos EUA

O jovem brasileiro de 21 anos, foi apreendido em Kissimmee, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, por ter abusado sexualmente de várias crianças. Ele é alvo de 18 acusações, de acordo com o portal “Click Orlando”.

Vitor Camilo Coelho Pinto fazia amizade com famílias brasileiras e costumava se oferecer para trabalhar como babá. Vitor continua sob vigilância na prisão do condado, sem ter o direito de pagar fiança.

O brasileiro foi preso em junho por ter abusado de dois meninos. Uma criança e 11 anos e outro de 8 anos. Quatro dias depois de prenderem o jovem, os investigadores informaram 21 acusações contra ele, como conduta obscena e lasciva e voyeurismo.

De acordo coma a Corregedoria do Condado de Osceola, Camilo passa por 18 novas acusações que incluem posse de pornografia infantil e estupro de criança. O jovem, natural do interior de São Paulo, Itatiba, mora nos Estados Unidos desde 2020.

Uma das vítimas alegou às autoridades ter sido abusada em “diversas ocasiões”. Outra revelou vários incidentes de “conduta obscena e lasciva”, conforme o Gabinete do Xerife. A corporação prendeu o jovem depois de um mandado de prisão ter sido emitido pela Justiça americana.

O Gabinete do Xerife relatou que “devido às circunstâncias deste caso, os detetives têm motivos para acreditar que pode haver outras vítimas”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos