Press "Enter" to skip to content

Brasileiro foragido nos EUA é capturado após 14 dias

Última atualização 13/09/2023 | 10:53

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia dos Estados Unidos, foi recapturado pela polícia de Pensilvânia. A prisão foi anunciada nesta quarta-feira, 13.

As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 agentes policiais. Mesmo assim, o foragido conseguiu caminhar 38 quilômetros e roubar uma van, além de trocar tiros com um morador. A polícia de Pensilvânia afirmou tê-lo visto pela última em South Coventry, no condado de Chester, vestindo calça azul e sem camisa.

“Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.

Um cerco chegou a ser montado na região onde Danilo foi visto pela última vez, a cerca de 32 quilômetros do local onde ele escapou e a 74 quilômetros da Filadélfia. Além disso, foi oferecido cerca de US$ 25 mil (R$ 123 mil) como recompensa para quem tivesse informações sobre o paradeiro.

Danilo Cavalcante foi condenado pelo assassinato de Débora Evangelista Brandão, sua ex-namorada, e estava foragido desde 31 de agosto.