Brasileiro mais jovem da Lista Vermelha da Interpol é preso no Paraná por homicídios em SC

Brasileiro mais jovem procurado pela Interpol era foragido por homicídios em SC

David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu no Paraná.

David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, preso após passar 11 meses foragido por duplo homicídio qualificado em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, era o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná, responsável pela prisão na terça-feira.

Conforme o delegado Igor Moura, o homem também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. O DE não localizou a defesa dele.

A prisão ocorreu na terça-feira em Colombo, cidade natal dele, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Conhecido como “Neguinho”, David tinha um mandado de prisão expedido contra ele pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os homicídios ocorreram na madrugada de 6 de março de 2023, quando David e outros quatro denunciados invadiram a casa onde as duas vítimas – dois irmãos – estavam hospedadas, e executaram os homens.

Ainda conforme o texto, os denunciados orquestraram a execução das vítimas, que ocorreu no contexto de organização criminosa.

Os homens foram alvejados por disparos de arma de fogo de grosso calibre na região da cabeça, tronco e braços.

Brasileiro procurado pela Interpol é preso no Paraná

Leia também:

– Mulher morre e quatro precisam de atendimento médico após apartamento pegar fogo em SC
– Criança de 8 meses é hospitalizada em SC após ingerir cigarro de maconha dentro de casa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé sem feridos: dono arcará com prejuízos

Caminhão sem motorista derruba muro e invade casa com quatro moradores, no Paraná

Veículo estava carregado com duas caçambas de entulho e desceu uma distância equivalente a meio quarteirão, em Cambé. Ninguém ficou ferido.

Caminhão desgovernado invade casa em Cambé; ninguém se feriu

Um caminhão desgovernado derrubou um muro e invadiu uma casa na tarde desta sexta-feira (10), em Cambé, no norte do Paraná. No momento, havia quatro pessoas no imóvel, mas ninguém se feriu.

Conforme testemunhas, o caminhão desceu uma distância equivalente a meio quarteirão. A suspeita é de que o motorista tenha deixado o veículo ligado enquanto foi para casa e, quando voltou, ele já estava descendo.

O caminhão era utilizado no carregamento de entulho e estava com duas caçambas cheias.

O dono da casa atingida, Adriano Aparecido Pereira, disse que estava sentado na sala com a mãe, quando ouviu um barulho e viu o caminhão entrando. Ele conseguiu puxar a idosa e correr. A esposa, que está gestante, e a filha pequena do casal também estavam na casa, mas não se feriram. Em imagens registradas pela RPC, é possível ver que o carinho da criança estava na sala e chegou a ser atingido pelos escombros.

“Foi um susto. Se não fosse o declive que tem na calçada, ele tinha entrado com tudo em casa”, contou o morador.

O muro da casa foi destruído e a parede da sala ficou com um buraco. O proprietário do caminhão compareceu ao local e se comprometeu a arcar com os prejuízos provocados pelo acidente. O caminhão foi retirado com o auxílio de um guincho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp