Press "Enter" to skip to content

Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA é considerado extremamente perigoso

Última atualização 09/09/2023 | 15:07

Força-tarefa do Condando de Chester, na Pensilvânia, Estados Unidos, atua para encontrar o brasileiro, Danilo Sousa Cavalcante, que fugiu do presídio, na última quinta-feira, 31. Estabelecimentos e escolas da região estão de portas fechadas depois do ocorrido.

A família de da vítima, Débora Brandão, está apavorada com a fuga do assassino. Por isso, os agentes passaram a proteger os parentes da vítima 24 horas por dia.

Os agentes que estão nas buscas para encontrar o foragido, são a SWAT, FBI e a Polícia da Pensilvânia. Segundo o Ministério Público da região, Danilo é considerado como “extremamente perigoso”.

Confira o momento da fuga: 

Relembre o caso:

Um homem brasileiro, identificado como Danilo Sousa Cavalcante, foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, em abril de 2021. Desde agosto deste ano, quando foi condenado, ele estava preso nos Estados Unidos, mas fugiu da cadeira na última quinta-feira, 31, segundo as autoridades norte-americanas. A informação foi divulgada pelo Condado de Chester.

A vítima, Débora Evangelista Brandão, de 34 anos, era maranhense e morava nos Estados Unidos com os dois filhos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville e as crianças presenciaram o assassinato. As investigações apontam que o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora.

Segundo as informações divulgadas, a fuga aconteceu na manhã de quinta-feira. As buscas já se iniciaram e estão usando todos os “recursos disponíveis”. “A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, publicou o governo sobre a fuga do brasileiro.