Press "Enter" to skip to content

Brasileiro some após aterrissar na Suíça a trabalho

Última atualização 17/11/2023 | 14:51

Um brasileiro desapareceu após viajar para a Suíça no dia 7 de novembro. O empresário Márcio Rodrigues, de 44 anos de idade, morador de Itupeva, em São Paulo, embarcou ao país para uma viagem de negócios. O desaparecimento dele continua sendo investigado pela Polícia Federal (PF), com apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

De acordo com a esposa, Ana Lucia da Silva, Márcio viajou para assinar os documentos de um investimento que havia realizado pela internet. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.

A última informação que a família teve do brasileiro foi no momento em que ele aterrissou no aeroporto suíço e enviou um vídeo e áudio para a esposa. 

“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, disse Márcio. 

Márcio relatou que suas digitais e passaporte foram recolhidos, duas malas de trabalho extraviadas, e desde então, parou de responder às mensagens da família. A Polícia Civil de São Paulo ouviu a esposa e encaminhou o caso à Polícia Federal, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública.

“O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) esclarece que a esposa da vítima foi ouvida na unidade. Após realização das diligências cabíveis, a autoridade policial encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol”, disse a pasta, em nota.