O fotógrafo brasileiro Pierre Gama ganhou destaque nas redes sociais esta semana após publicar um vídeo em que enfrenta um grupo de “pickpockets” nas ruas de Roma, Itália. Pierre estava passeando quando notou um grupo de cerca de cinco ladrões tentando abrir a mochila de uma turista.
Inspirado por Monica Poli, a italiana que se tornou conhecida por alertar turistas sobre ladrões em Veneza, Pierre começou a gritar “pickpocket” e alertou a possível vítima sobre o risco. O vídeo mostra os ladrões tentando se esconder para evitar serem identificados nas redes sociais, mas dois deles confrontam Pierre, que responde com xingamentos em vários idiomas.
Em um momento tenso, um dos ladrões cospe em Pierre, que então pega uma garrafa de cerveja vazia do chão e corre atrás do grupo. Os ladrões acabam se refugiando em uma lanchonete próxima.
Nos comentários, muitos brasileiros se divertiram com a situação e a habilidade de Pierre em se expressar em diferentes idiomas. “Soltou inglês, espanhol e francês e os cara (sic) nada de respeitar, mas quando soltou o brasileiro kkkkkkkkkk”, comentou um usuário. Outro escreveu: “O cara ativou o modo poliglota supremo na maior!!! Why u psh pshhh, misturado com espanhol, francês e italiano na mesma frase… 😂”. No entanto, alguns também mencionaram que o vídeo seria ainda melhor se não contivesse falas homofóbicas.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)