Brasileiros expressam insatisfação com Óliver Laxe e filme “Sirât” nas redes sociais: polêmica gera engajamento nas postagens da Neon

brasileiros-expressam-insatisfacao-com-oliver-laxe-e-filme-22sirat22-nas-redes-sociais3A-polemica-gera-engajamento-nas-postagens-da-neon

Brasileiros estão expressando sua insatisfação em relação ao filme “Sirât” e ao diretor Óliver Laxe nas redes sociais. Tudo começou quando Laxe ironizou as indicações brasileiras em premiações de cinema, em especial as quatro indicações recebidas por “O Agente Secreto” no Oscar de 2026.

O cineasta franco-espanhol concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Som por “Sirât”. Durante uma participação no talk show La Revuelta, da emissora pública espanhola TVE, Laxe fez um comentário que gerou controvérsias entre os brasileiros. Segundo ele, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nele.

A declaração de Laxe causou revolta nas redes sociais, levando os brasileiros a invadirem o perfil oficial do filme “Sirât” com críticas e ofensas. Como o cineasta não tem um perfil pessoal no Instagram, os comentários são direcionados à página do filme.

Os brasileiros têm usado emojis de sapatos para ironizar o comentário de Laxe, demonstrando sua indignação com a situação. Os ataques nas redes atingem diretamente a distribuidora norte-americana Neon, responsável por promover e lançar o filme nos Estados Unidos. Curiosamente, a Neon também distribuiu “O Agente Secreto” no país.

Apesar das críticas e ofensas, os comentários gerados pelos brasileiros representam uma forma de engajamento para os posts da Neon e do filme “Sirât”. As publicações mais recentes têm recebido milhares de comentários, evidenciando a repercussão do caso. Enquanto os posts do filme brasileiro têm mais curtidas, os posts de “Sirât” têm alcançado um maior engajamento devido à polarização causada pelos comentários dos brasileiros.

É importante ressaltar que, mesmo diante das críticas e polêmicas, a repercussão negativa nas redes sociais pode despertar ainda mais o interesse do público em relação ao filme “Sirât”. A controvérsia em torno das declarações de Óliver Laxe e das reações dos brasileiros podem acabar gerando uma maior visibilidade para a produção cinematográfica em questão. O engajamento gerado pelos comentários dos brasileiros, por mais negativo que seja, pode acabar beneficiando a divulgação e a notoriedade do filme no cenário internacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp