O ano novo chegou e trouxe consigo uma notícia importante para o Mercado da Bola. Os jogadores cujos vínculos terminam no encerramento da temporada europeia/árabe (fim de junho, em plena Copa do Mundo) já podem assinar pré-contratos com novos times para o segundo semestre de 2026. Esta situação atinge vários jogadores importantes do cenário internacional, principalmente aqueles de idade mais elevada, que já não possuem mais um potencial tão alto assim de venda.
Um dos jogadores em foco é Casemiro, volante de 33 anos do Manchester United. Com seu contrato dificilmente renovado pela equipe inglesa, o cenário abre possibilidades para seu retorno ao Brasil ou para outros destinos. Já Fabinho, volante de 32 anos do Al-Ittihad, também está com seu contrato chegando ao fim e despertando interesse de clubes brasileiros, como Palmeiras, Grêmio e Fluminense.
Outro nome em destaque é Talisca, meia-atacante de 31 anos do Fenerbahçe. Sem confirmar ou negar uma possível volta ao Brasil, o jogador mantém o foco em sua equipe atual. Juan Jesus, zagueiro de 34 anos do Napoli, tem a incerteza sobre a renovação de seu contrato. Enquanto isso, Andrew, goleiro de 24 anos do Gil Vicente, desperta interesse das potências portuguesas.
Paulo Otávio, lateral-esquerdo de 31 anos do Al-Sadd, e Matheus Reis, lateral-esquerdo de 30 anos do Sporting, são opções interessantes no mercado, com experiência internacional e habilidades distintas. O cenário do Mercado da Bola para o segundo semestre promete movimentação e oportunidades para os clubes interessados nos talentos brasileiros.




