DE é esperança da Seleção por volta por cima
Raphinha, Vini e Rodrygo somam 102 gols + assistências e voltam a jogar juntos pela primeira vez desde a Copa América em jogos decisivos com Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias
Protagonistas, decisivos e brasileiros. Se ainda não tem o retorno de Neymar, a Seleção tem motivos de sobra para confiar na volta por cima nas eliminatórias diante de Colômbia e Argentina nesta Data Fifa de março. Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior vivem grande fase por seus clubes, somam mais de 100 participações em gols na temporada e voltam a jogar juntos após quase um ano.
Raphinha soma 50 participações em gol na temporada e é o destaque do Barcelona — Foto: Florencia Tan Jun – UEFA/UEFA via Getty Images
Titulares absolutos de Dorival Júnior, cada um dos três foi ausência nas últimas seis rodadas. Raphinha não foi chamado em setembro por suspensão, Vini foi cortado em outubro por lesão muscular, mesmo problema que tirou Rodrygo da lista de novembro. Novamente juntos, assumem a responsabilidade de recolocar o Brasil no rumo da Copa do Mundo de 2026.
Os olhares, no entanto, estão no trio que tem demonstrado poder de fogo na Espanha. Com 50 participações em gol por Barcelona e Brasil (30 gols e 20 assistências), Raphinha é quem mais tem dado conta do recado com a camisa da Seleção tem as expectativas altas.
Apontado como concorrente à Bola de Ouro, é o artilheiro brasileiro nas eliminatórias com quatro gols, sendo três nos últimos três jogos. A tendência é que volte a jogar mais por dentro, vindo de trás para chegar a área alternando de posição com Rodrygo.
O Raio é outro que vive uma fase especial. Com 15 gols e oito assistências, chega a essa altura da temporada com mais gols do que em qualquer outra na carreira. Em 2023, quando terminou com 19, seu recorde pessoal, somava dez em meados de março.
Ciente da força de seu trio ofensivo, Dorival Júnior avalia os desafios da Seleção para uma Data Fifa que pode levar a equipe ao segundo lugar, mas que também há risco de queda para sétimo. DE abre a rodada na quinta colocação, enquanto a Colômbia é quarta e a Argentina lidera.