Brasília Basquete vence Bauru em casa por 77×67 e segue no top 3 do NBB

Brasília Basquete dominou a partida e venceu o Bauru em sua casa com um placar de 77 x 67, mantendo-se no top 3 do NBB. O time conquistou mais uma vitória em casa contra o Bauru, totalizando 12 vitórias no campeonato e permanecendo na terceira colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), agora atrás do Flamengo por apenas uma vitória.

O destaque da equipe foi o armador Lucas, que marcou 20 pontos e distribuiu três assistências. O ala Pedro também teve uma boa atuação, contribuindo com nove pontos, sete rebotes e seis assistências. O primeiro quarto começou com as duas equipes buscando cestas e acelerando o ritmo. Apesar do Brasília Basquete ter um aproveitamento de 75% nos arremessos de dois pontos, o quarto terminou empatado em 8 x 8.

No segundo quarto, a equipe da casa ampliou sua vantagem, chegando a abrir oito pontos e vencendo o quarto por 26 x 18. O Brasília Basquete dominou o início do segundo quarto, com uma corrida de 7-0 nos primeiros três minutos. Apesar de uma pequena queda no ataque, a equipe se manteve na liderança até a metade do quarto.

No terceiro quarto, o Bauru conseguiu reduzir a diferença no placar, aproveitando as falhas do Brasília Basquete e chegando a deixar a equipe da casa sem pontuar por quase três minutos. Mesmo com erros de arbitragem prejudicando seu desempenho, o Brasília Basquete conseguiu manter a vantagem no placar, terminando o quarto com 62 x 56 a seu favor.

No último quarto, o Brasília Basquete manteve a vantagem no placar e assegurou a vitória por 77 x 67. O time enfrentará o São José fora de casa no dia 11 de janeiro às 18h. Para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no mundo dos esportes, siga o canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos acompanhar também no perfil de esportes do DE no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Luana Piovani critica ex de Mariana Goldfarb por relacionamento abusivo

Luana Piovani detona ex de Mariana Goldfarb: “Fazedor de publi”

A atriz saiu em defesa da modelo, que viveu por sete anos com o ator Cauã
Reymond, depois dela expor detalhes de um relacionamento abusivo

Sem papas na língua, Luana Piovani rasgou o verbo e detonou um ex de Mariana Goldfarb. É que a atriz saiu em defesa da modelo depois dela expor ter vivido um relacionamento abusivo. Logo, internautas apontaram que a indireta seria para Cauã Reymond, com quem a beldade ficou junto por sete anos. Os dois se separaram em abril de 2023.

“Uma banana pras mulheres machistas que falam merda. Uma verdade sabida para sempre sobre o fazedor de publi, que é abusivo. E um viva para a mina que não tem vergonha de dizer que se apaixonou e se fudeu”, escreveu Luana ao compartilhar o desabafo de Mariana.

Num vídeo compartilhado no Instagram Goldfarb relembra uma situação amorosa do passado e as críticas que recebe por vir a público debater relações tóxicas:

“Quantas e quantas vezes eu já escutei que não era mais pra falar de relacionamento abusivo? Que era pra eu seguir em frente com a minha vida, que falando sobre isso publicamente nenhum homem ia querer formar uma família comigo? E quantas vezes eu não fiquei desesperada ao ouvir isso porque formar uma família está entre os meus desejos mais profundos”, refletiu.

Mariana Goldfarb continuou: “Quantas vezes eu recebi mensagem de seguidora mesmo dizendo para eu superar, como se fosse trivial superar e se perdoar por ter ficado tanto tempo por ter ficado num lugar apertado, escuro sufocante. Ninguém sabe o quanto esse lugar é solitário, só quem passa por isso afinal, nós mulheres o tempo todo estamos sendo instruídas e doutrinas a não falar.”

A musa da Grande Rio fez questão de lembrar a motivação para falar abertamente sobre o tema em suas redes sociais:

“Não vou parar de falar sobre esse assunto porque eu sei que tem muita mulher que entende perfeitamente o que estou falando. e que pensa se eu consegui sair ela também vai conseguir. sei que pra muita gente eu trago esperança que sair é possível”, concluiu.

“Infernal a tortura psicológica”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp