“Brasília e suas cidades satélites: Dia ensolarado e perfeito para aproveitar ao ar livre”

Hoje, a previsão do tempo para Brasília é de um dia ensolarado, com temperatura máxima chegando a 28°C e mínima de 15°C. As cidades satélites também irão desfrutar de um clima agradável, com poucas nuvens no céu e ventos suaves.

Em Taguatinga, Gama, Ceilândia e demais regiões próximas, a previsão é de um dia quente, perfeito para aproveitar as áreas verdes e parques da cidade. Não há expectativa de chuva, então o sol irá predominar ao longo de todo o dia.

Portanto, se você está planejando sair de casa, não se esqueça de usar protetor solar e se manter hidratado. Aproveite o dia para fazer uma caminhada ao ar livre, praticar esportes ou simplesmente relaxar em um dos diversos espaços públicos espalhados pelas cidades satélites.

Com um clima tão agradável, não há desculpas para não aproveitar o dia da melhor forma possível. Então, saia de casa e desfrute do que Brasília e suas cidades satélites têm a oferecer sob o sol escaldante desta quarta-feira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de sexta-feira, 27, está prevista muita chuva na parte central do país, com destaque para a região Sudeste. Entre a noite de hoje, 26, e amanhã, 27, um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se configura no país.

“A ZCAS é responsável por promover dias seguidos de tempo nublado, volumes consideráveis de chuva, por vezes persistentes, que podem causar impactos à população. As áreas de ocorrência de chuvas mais significativas serão aquelas em que a ZCAS atuar, ou seja, desde o sudoeste da Amazônia, cruzando as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, até o Oceano Atlântico. Atenção especial para o Sudeste, onde poderão ocorrer impactos à população nos próximos dias, já que a ZCAS pode atuar até a próxima segunda-feira”, explicou a meteorologista do Inmet Maitê Coutinho.

Segundo ela, na Região Norte, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. Na Região Nordeste, deve haver muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas no litoral norte e no litoral leste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, especialmente no período da manhã. No interior da região, o tempo deverá permanecer quente, com baixa probabilidade de chuva.

Já na Região Sul, entre os dias 26 e 27, áreas de instabilidade se formarão, com possibilidade de chuva isolada no Paraná e no extremo sul do Rio Grande do Sul. No sábado, 28, a tendência é de tempo firme no interior da região, com possibilidade de chuva isolada no litoral. No dia 29, as chances de chuva diminuem, mas ainda persistem entre o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp