Brasilienses celebram o Natal em grande estilo: confira os momentos emocionantes em 2024

Confira como os brasilienses passaram a véspera de Natal em 2024

A coluna Claudia Meireles realizou uma ronda nas redes sociais e separou alguns momentos fofos dos brasilienses no Natal deste ano. Confira!

A véspera do Natal é uma data que transborda magia, encontros emocionantes, tradições familiares e, sobretudo, votos de amor e paz. Na capital federal, não foi diferente. Nessa terça-feira (24/12) alguns brasilienses registraram como foi celebrar o feriado cristão, e compartilharam nas redes sociais o espírito de compaixão em torno de ceias fartas, trocas de presentes e muita animação.

Das decorações caprichadas às mesas cuidadosamente preparadas, cada detalhe refletiu o espírito de acolhimento que define a data. Como de costume, a coluna Claudia Meireles reuniu os momentos mais encantadores que se destacaram nas redes sociais dos brasilienses.

Claudia Salomão celebra o Natal em festa sofisticada. Kelly Piquet, Max Verstappen e a pequena Penelope Kelly Piquet está grávida de seu segundo filho. O piloto Felipe Nars aproveitou a ceia junto da família. André Coelho, Clara Maia e os gêmeos José e João compartilham fotos combinando no Natal. Gabi Constantino, Luiz Paulo Leal e os filhos, Filippo e Vittorio. Árvore de Natal do Mickey. Marcela Castilho, Mia Castilho, Vagner Araujo e Louise Castilho posam para foto de Natal em família. Em clima de Natal, Amanda Guerra e Sandro Covre posam ao lado dos filhos, Aurora e Eduardo. A influenciadora brasiliense Julia Bastos aproveitou o Natal em Miami.

Ivana Valença e Carol Valença reuniram a família em ceia de Natal. Karina Lima Jukaf registra momento fofo durante a festividade. Valéria Bittar, Paulo Renato Roriz entraram no clima de Natal em família. Iracema Portela com as 3 filhas, Cynthia Portella, Eliane Nogueira e Duda Nogueira celebram o feriado cristão.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe denuncia: PRF atirou para matar jovem baleada na nuca

Mãe de jovem baleada na nuca diz que PRF “atirou para matar”

Dayse Rangel, mãe de Juliana Rangel, afirmou que, com a quantidade de tiros
efetuados pela PRF, “era para todos no carro estarem mortos”

Dayse Rangel, mãe da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto a família ia para uma ceia de Natal, na noite de terça-feira (24/12), afirmou que os policias atiraram para matar e que era para todos que estavam no carro terem morrido.

> “Era para a gente estar todo mundo morto. Eles já deram tiros para matar todo mundo, cara. Te juro, eles alvejaram o carro, a gente abaixou mas ela não abaixou. O tiro pegou na nuca dela”, relatou Dayse, com exclusividade, ao Metrópoles. Segundo a mãe, em nenhum momento os policiais pediram para o carro parar.

De acordo com Dayse, os PRFs acusaram a família de estar atirando contra a viatura. Ao perceber a aflição da mãe da jovem, os policiais teriam se desesperado.

“Eles pegaram a minha filha e botaram a mão na cabeça, se jogaram no chão e começaram a bater no chão, ficaram andando de um lado para o outro, vendo a merda que fizeram com ela. Eles nem para socorrer a minha filha. Eles não socorreram”, relembra.

Ao falar sobre Juliana, Daisy expressa uma mistura de admiração, carinho e angústia pela situação. “A Juliana é uma pessoa maravilhosa, cara. É uma pessoa divertida, alegre. Estar com ela é ficar com rindo o tempo todo com ela fazendo piada, brincando. É uma filha maravilhosa. Não tem nem palavras para falar. A minha filha é uma menina maravilhosa, trabalhadeira.”

A jovem atua como agente de saúde em Belford Roxo. Juliana Leite Rangel foi socorrida por policiais militares que passavam no local e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde segue internada em estado gravíssimo.

“Ela está em ventilação mecânica e recebendo medicamento para manter a pressão estável. Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem não apresentou piora no quadro de saúde”, disse a médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach.

A médica explicou que Juliana “tem o estado grave, porém estável. Está em ventilação mecânica e em coma induzido. Da hora que ela chegou para agora, não teve piora, ela se manteve num grau de gravidade que estabilizou com a medicação e não teve piora. Ou seja, temos uma gravidade, mas num padrão de estabilidade, até o momento”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp