Brenda Caroline Pereira Xavier é julgada por homicídio em Ribeirão Preto, SP

brenda-caroline-pereira-xavier-e-julgada-por-homicidio-em-ribeirao-preto2C-sp

Fotógrafa acusada de matar namorado a facadas é julgada em Ribeirão Preto, SP

Brenda Caroline Pereira Xavier está presa desde abril de 2024 pela morte do corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado e fraude processual.

Brenda Caroline Pereira Xavier é a principal suspeita de matar Carlos Felipe Camargo da Silva, ambos de 29 anos, em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A fotógrafa Brenda Caroline Pereira Xavier será julgada pelo tribunal do júri nesta segunda-feira (20) em Ribeirão Preto (SP). Ela é acusada de matar o namorado, o corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo da Silva, em março de 2024.

Segundo a acusação, Brenda agiu por não aceitar o término recente do relacionamento do casal na época. Carlos Felipe, de 29 anos, foi morto com nove facadas na casa onde os dois viviam no bairro Ribeirão Verde, zona Leste da cidade.

Presa desde abril de 2024, Brenda é ré por homicídio triplamente qualificado e fraude processual, por ter alterado a cena do crime, de acordo com a investigação. Ela está reclusa na Penitenciária de Pirajuí (SP).

A fotógrafa admitiu o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa.

Carlos Felipe Camargo da Silva, de 29 anos, foi morto com golpes de faca em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Natural de Praia Grande (SP), Carlos Felipe vivia em Ribeirão Preto há cerca de quatro anos. Segundo a família, ele se mudou para o interior de São Paulo para trabalhar e estudar e morava com a mãe e um irmão quando conheceu Brenda.

Os dois mantinham um relacionamento há pouco menos de um ano quando Carlos Felipe foi morto pela namorada.

Carlos Felipe morreu no dia 3 de março de 2024. De acordo com a polícia, na noite do crime, ele foi até a casa da mãe e do irmão com os pertences e pediu para voltar a morar com a família após terminar com a namorada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp