Press "Enter" to skip to content

Briga entre torcedores deixa bar e ônibus destruídos em Goiânia

Última atualização 23/01/2023 | 11:23

Um bar e um ônibus foram destruídos por cerca de 60 integrantes das torcidas organizadas do Goiás Esporte Clube e do Vila Nova Esporte Clube neste domingo, 22, após os torcedores promoverem uma sessão de pancadaria, que contou com cadeiras e pedras no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. 

Em posse de rojões, bombinhas, estiletes e tesouras, as torcidas também confrontaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) momentos depois de provocarem a quebradeira no estabelecimento e fugiram para o Terminal Isidória. 

“Um ônibus com torcedores do Vila estava passando próximo a esse bar, mas lá é reduto do Goiás. Tinha alguns torcedores do Goiás lá dentro do bar e um dos torcedores do Vila que estava à caminho do jogo viu o torcedor do Goiás com uma garrafa na mão para arremessar no ônibus. Os torcedores do Vila forçaram o motorista a parar o ônibus e então foram tirar satisfação”, afirmou.

Torcedores portavam rojões e armas brancas. (Foto: Divulgação/GCM)

Guardas são hostilizados após conter torcedores

Ainda de acordo com Vagner, uma viatura da GCM passava pelo local no momento em que a confusão se iniciou, mas ao tentar conter a briga, acabou sendo atacada pelos torcedores do Vila. Neste momento, os agentes solicitaram apoio à Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a PM.

Ao perceberem que o reforço estava à caminho, os torcedores do Tigre, como também é conhecido o Vila, voltaram para dentro do ônibus e então foram para o terminal. Mesmo com a bagunça, todos os participantes foram liberados.

“Várias viaturas foram solicitadas e então fizeram o cerco no terminal. Durante a abordagem, foram feitas revistas e vários objetos foram encontrados e recolhidos. O terminal não foi prejudicado”, concluiu.  

O Jornal Diário do Estado procurou a Força Jovem do Goiás e a Esquadrão Vilanovense (Vila Nova), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Objetos apreendidos com os torcedores. (Foto: Divulgação/GCM)